Defesas de mestrado em Ciências Farmacêuticas

Na próxima semana, o Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas da UFSM terá quatro defesas de mestrado.

Nesta segunda-feira (26), Janaina Kieling Fröhlich defende o trabalho intitulado Estudo Fitoquímico e Farmacológico de Jatropha isabellei Müll Arg. A defesa será às 14h, no auditório do Centro de Ciências da Saúde (CCS). A comissão examinadora é formada pelas professoras Margareth Linde Athayde e Ionara Irion Dalcol, ambas da UFSM, e pela professora Paula Rossini Augusti, da Universidade Federal do Pampa (Unipampa).

Na quarta-feira (28), Rosana Casoti defende a dissertação Morfo-anatomia, Controle Físico-químico e Atividade Biológica de Pithecoctenium echinatum (Jacq.) Baill. A defesa ocorre às 14h, no auditório da Turma do Ique. A banca examinadora é formada pelos professores da UFSM Melânia Palermo Manfron e Sérgio Luiz Dalmora, e pelo professor José Ângelo Silveira Zuanazzi, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Na quinta-feira (29), Magda Cristina Souza Marques Roehrs defende o trabalho Isolamento do Streptococcus agalactiae Realizados no Hospital Universitário de Santa Maria. A defesa será às 8h30min, no auditório do CCS. A comissão examinadora é constituída pelas professoras Rosmari Hörner e Melânia Palermo Manfron, ambas da UFSM, e pela professora Luciane Noal Calil, da UFRGS.

Na próxima sexta-feira (30), Bruna Cipolatto Rocha defende a dissertação intitulada Atividade de Enzimas que Hidrolisam Nucleotídeos e Nucleosídeo de Adenina em Plaquetas de Ratos Infectados Experimentalmente por Sporothrix schenckii. A defesa ocorre às 13h30min, no auditório da Turma do Ique. A banca examinadora é constituída pelos professores da UFSM Daniela Bitencourt Rosa Leal e Jânio Morais Santurio, e pelo professor Carlos Eduardo Blanco Linhares, da Universidade Regional Integrada. (URI).