Bresser-Pereira ministra aula magna da Pós em Administração

Nesta quinta-feira (29), Luiz Carlos Bresser-Pereira ministra a Aula Magna dos cursos de Pós-Graduação em Gestão das Organizações Públicas e de Graduação em Administração da Universidade Federal de Santa Maria. A aula é aberta a todos os interessados, sem a necessidade de inscrição, e acontece às 19h, no salão Imembuí (2° andar do prédio da Reitoria no Campus).

Em entrevista coletiva realizada nesta tarde, Bresser-Pereira falou sobre o cenário econômico brasileiro e seus desdobramentos diante das transformações no panorama mundial. A TV Campus, canal 15 da NET Santa Maria, transmite ao vivo a aula magna a partir das 19h, com o apoio da Multiweb. O programa de entrevistas Em Questão também conta com a participação de Bresser-Pereira e vai ao ar na próxima terça-feira (3), às 22h. Abaixo, disponibilizamos um trecho gravado nos bastidores do programa.

Bresser-Pereira é bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo, mestre em Administração de Empresas pela Michigan State University e Doutor e Livre Docente em Economia pela Universidade de São Paulo. Atualmente é Professor Emérito da Fundação Getúlio Vargas onde ensina Economia, Teoria Política e Teoria Social; também é Presidente do Centro de Economia Política e editor da Revista de Economia Política desde 1981. Em 2010, recebeu o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade de Buenos Aires. Foi Ministro da Fazenda, da Administração Federal e Reforma do Estado, e da Ciência e Tecnologia. Mantém o site www.bresserpereira.org.br, onde pode ser encontrada a maior parte de seus trabalhos.