Defesas de mestrado e doutorado em Bioquímica Toxicológica

Nesta sexta-feira (30), o Programa de Pós-graduação em Bioquímica Toxicológica da UFSM terá uma defesa de mestrado e duas de doutorado.

Mestrado – A mestranda Camila Ferrazza Alves Giordani defende a dissertação Nanocápsulas e Nanoesferas de Disseleneto de Difenila: Síntese e Avaliação Biológica. A defesa ocorre às 9h, no anfiteatro B2, anexo ao prédio 17 do campus. A comissão examinadora é formada pelos professores Oscar Endrigo Dorneles Rodrigues (orientador) e Luciano Dornelles, ambos da UFSM, e pela professora Cristiane Luchese, do Centro Universitário Franciscano (Unifra).

Doutorado – Às 14h, o doutorando Rafael Porto Ineu defende a tese Efeitos de Elementos Traço nas Lesões Gastrointestinais induzidas por Etanol em Ratos. A defesa será na sala 1121 do Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE) – prédio 13 do campus. A comissão examinadora é constituída pelos professores da UFSM Maria Ester Pereira (orientadora), Vânia Lucia Loro, Rafael Noal Moresco e Félix Alexandre Antunes Soares, e pela professora Daiana Silva de Ávila, da Universidade Federal do Pampa (Unipampa).

Às 14h30min, no anfiteatro B2, o doutorando Diego de Souza defende a tese intitulada Síntese, Atividade Antioxidante e Antitumoral de Compostos 5’-Calcogeno Azidotimidina. A banca examinadora é constituída pelos professores da UFSM Oscar Endrigo Dorneles Rodrigues (orientador), Luciano Dornelles e Maria Rosa Chitolina Schetinger, e pelos professores Diego Alves e Lucielli Savegnago, ambos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).