Alunos do Ctism visitam empresas de tecnologia em Porto Alegre e São Leopoldo

Nesta terça-feira (3), o Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (Ctism) vai proporcionar uma viagem à capital e região metropolitana para alunos do 3° ano do curso de Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio. Eles vão conhecer duas empresas: a Teikon, em Porto Alegre, e a Altus Tecnologia, em São Leopoldo. Os alunos serão acompanhados pelos professores Rafael Adaime Pinto e Jacqueline Myanaki.

A Teikon trabalha com manufatura de produtos eletrônicos, operando no mercado de serviços de produção eletrônica (electronics manufacturing services). Também possui fábricas em São José dos Pinhais (PR) e Manaus, além de uma subsidiária na China. A Teikon faz parte do grupo Altus Tecnologia, cuja matriz fica em São Leopoldo e será visitada pelos alunos do Ctism.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Ctism