Registro das Escolas junto à Coperves segue até dia 15

Está disponível até o dia 15 de abril, o Registro das Escolas junto à Coperves. As escolas de Ensino Médio regular de três anos ou equivalente, públicas ou privadas, podem realizar o registro.

Para realizar o registro, a escola deverá indicar um Coordenador Pedagógico, o qual será responsável por mediar a troca de informações entre escolas e UFSM, inclusive as informações relativas aos Processos Seletivos da Instituição. Informamos que esse Coordenador Pedagógico não será remunerado.

Para ser uma Escola Registrada, basta que esse coordenador, como representante da escola, acesse o endereço eletrônico da Coperves (www.coperves.ufsm.br) e Portal da Escola, leia as “Orientações: Registro de Escolas e de Coordenadores Pedagógicos” e efetue o registro.

As Instituições que não realizaram o Registro em 2011 devem informar o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) do Círculo de Pais e Mestres (CPM) e cadastrar uma senha.

As escolas que realizaram o registro em 2011 também devem acessar o Portal da Escola, informar o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) do Círculo de Pais e Mestres (CPM) e a senha já cadastrada, e atualizar o seu cadastro.

Através do registro, a Coperves oferecerá às escolas ações voltadas à qualificação dos envolvidos no processo de ingresso ao Ensino Superior. Neste ano estão previstas as seguintes ações: PROFITECS (evento da UFSM, onde estarão expostos os Cursos de graduação), Encontro de Gestores (atividade com vistas a integrar os gestores das escolas registradas junto à Coperves), Programa Janela Aberta (programa de visita a laboratórios da UFSM) e Oficinas Pedagógicas. Para participar destas ações a escola deve ser registrada junto à Coperves.

Para obter mais informações, entre em contato com a Coperves através do telefone (55)3220-8170.