Alunos da UFSM participam da abertura do Curso de Disseminadores de Educação Fiscal

Na manhã de segunda-feira (2), ocorreu a abertura do Curso de Disseminadores de Educação Fiscal, na Unidade Descentralizada de Educação Superior da UFSM em Silveira Martins (Udessm). Participaram 29 alunos dos cursos de tecnologia em Agronegócio, em Gestão de Turismo e em Processos Gerenciais. À noite, a aula inaugural ocorreu no Centro de Educação (CE), contando com a presença de 41 estudantes de Pedagogia.

Este curso é realizado na modalidade a distância (EaD), com duração de 160 horas e encerramento previsto para 15 de junho. Os alunos da UFSM podem computar 50 horas deste curso como Atividade Complementar de Graduação (ACG).

Os acadêmicos da Udessm foram recepcionados pelo diretor da unidade, José Cardoso Sobrinho; pela agente fiscal do Tesouro do Estado Ivanice Schultes; pela coordenadora do Programa de Educação Fiscal na UFSM, Elisete Kronbauer, que também é tutora da turma; pelo professor da turma, David Lorenzi Jr.

No CE, a abertura do curso contou com a presença do delegado da Receita Federal, Alexandre Rampelotto, do pró-reitor de Graduação, Orlando Fonseca, da diretora do CE, Helenise Sangói Antunes, do professor da turma, Valdir Nogueira (que também é coordenador do curso de Pedagogia – Noturno), da tutora da turma, Maria Cristina Rigão Iop e de Elisete Kronbauer.