Novo programa sobre cultura estreia nesta sexta-feira na TV Campus

A cultura de Santa Maria mostra por que merece ser ovacionada em um novo programa da TV Campus. Nesta sexta-feira (6), às 22h, estreia o programa Aplauso, que será exibido quinzenalmente. Um dos destaques desta primeira edição é uma conversa sobre a cultura da cidade entre a secretária municipal de Cultura, Iara Druzian, e o diretor do Centro de Artes e Letras (CAL), Pedro Brum Santos, que neste ano será o patrono da Feira do Livro de Santa Maria. O programa tem a apresentação do jornalista Jair Alan, e a direção e produção da relações-públicas Martha Marchesan.

Outros destaques do Aplauso são a nova pintura da Vila Belga, o grupo de teatro Candeia (formado por alunos de Artes Cênicas), o ateliê de desenho do CAL, o trabalho com fotografia da acadêmica de Artes Visuais Fernanda Bona e uma homenagem da Base Aérea de Santa Maria às mulheres. Há ainda a participação dos telespectadores da TV Campus, com a exibição de vídeos sobre temas culturais e turísticos enviados por eles.

O Aplauso tem ainda a participação de seus comentaristas: o professor Orlando Fonseca, sobre literatura, e Jair Alan, sobre cinema. Nesta edição, a jornalista e relações-públicas Rejane Miranda vai falar de dois programas de rádio com a sua participação: o Fazendo Arte, programa sobre cultura que ela produz e apresenta na Rádio Universidade, e o Jogo de Cintura, programa de debates da Rádio Antena 1 que traz um olhar feminino sobre temas contemporâneos.

Esta primeira edição do Aplauso conta com imagens de Hallan Klein, Rafael Bald e Rafael Salles, e com o trabalho das assistentes de produção Andrea Capssa e Giovanna Casimiro. Haverá reprises na quarta (11) e sexta-feira (13), às 22h.

A TV Campus transmite no canal 15 da Net Santa Maria e no endereço www.ufsm.br/tvcampus.