Núcleo de Acessibilidade promove encontro para debater inclusão e necessidades educacionais

O Núcleo de Apoio às Pessoas com Deficiência, Altas Habilidades/Superdotação e Surdez da UFSM promove o 2º Encontro das Pessoas com Necessidades Especiais da instituição. O objetivo do evento, direcionado principalmente aos alunos ingressantes pela Ação Afirmativa B, é debater as soluções de acessibilidade para a comunidade da UFSM.

O encontro acontece dia 16 de abril, segunda-feira, no auditório AUDIMAX do Centro de Educação (prédio 16), a partir das 14 horas. Às 14h30min, o professor José Luiz de Moura Filho, coordenador do Observatório de Ações Afirmativas (AFIRME), ministra palestra sobre as ações afirmativas na Universidade Federal de Santa Maria. A partir das 15h45min, acontece a formação de grupos de discussão para levantamento da realidade da inclusão na UFSM, visando à elaboração coletiva de documento sobre as necessidades educacionais. As ausências letivas originadas pela participação no evento serão justificadas junto aos coordenadores de curso.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3220.9622 ou pelo email nucleodeacessibilidade@ufsm.br.