Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Conversa de Músico desta segunda traz Claudio António Esteves



 

No programa Conversa de Músico desta segunda-feira 916), Lucas Cattelan conversa com o professor Dr. Cláudio António Esteves, regente do Coro de Câmara e do Coral da UFSM. Além de contar sobre sua trajetória musical, o entrevistado mostrará a gravação da Missa do compositor norte-americano Steve Dobrogosz, realizada pelo Coro de Câmara da UFSM, sob sua regência, no ano de 2010, nas dependências do Centro de Artes e Letras.
 
O programa Conversa de Músico vai ao ar nas segundas-Feiras, às 20h, pelos 800 AM da Rádio Universidade ou através da internet pelo site www.ufsm.br/radio.
 
Natural de Piracicaba, São Paulo, Esteves iniciou seus estudos na Escola de Música da cidade, participando de aulas de violino e iniciação à regência. É graduado em Física – Bacharelado (1987), Música – Bacharelado em Regência (1993) e Mestre em Artes (2000) pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Em 1995, ingressou como professor do Departamento de Música da UFSM, onde atualmente ministra as disciplinas de Acústica Musical, Regência e Canto Coral. Em 2010, concluiu o Doutorado em Regência pela “University of Georgia”, nos EUA, defendendo a tese “The Expressive Use of Structures and Tonal Areas in Father José Maurício Nunes Garcia’s ‘Missa em Mi Bemol’ (1811) – CT 107” (em português, “O uso expressivo de estruturas e áreas tonais na Missa em Mi Bemol (CT 107) de 1811 de Padre José Maurício Nunes Garcia”).
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-4922

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes