Estudantes e criadores de gado reúnem-se em maio para o 21° Encorte

Nos dias 3 e 4 de maio, o auditório do Centro de Ciências Rurais (CCR) recebe a 21ª edição do Encontro de Raças de Bovinos de Corte do Rio Grande do Sul (Encorte). Este é um ciclo de palestras anual voltado para estudantes de cursos da área rural, produtores e empresas de agronegócio. Um dos destaques da programação é a presença do deputado federal Onyx Lorenzoni, médico veterinário formado pela UFSM, que fará a palestra de encerramento do Encorte, a qual terá como tema o mercado interno e as exportações de carne bovina.

Paralelamente ao Encorte, ocorrem remates e leilão digital de animais de produção. O evento é realizado pelo Departamento de Medicina Veterinária Preventiva da UFSM. Inscrições e mais informações no endereço www.ufsm.br/encorte.