Acadêmicos de Tecnologia dos Alimentos conheceram in loco trabalho do RU

Acadêmicos do 1º semestre do curso de Tecnologia em Alimentos realizaram, dia 16 passado, uma visita ao Restaurante Universitário (RU). A atividade foi promovida pela professora Rosa Prestes, responsável pela disciplina de Introdução à Tecnologia de Alimentos.  A visita foi guiada pela auxiliar de Nutrição do restaurante, Vera Lima, e buscou fornecer informações aos alunos sobre o funcionamento interno do restaurante.

Durante a visita, os acadêmicos conheceram todos ambientes do restaurante, observando os processos de preparação, realizados tanto manualmente quanto por equipamentos, bem como os utensílios utilizados. Segundo Vera, os acadêmicos ficaram impressionados com a harmonia entre os funcionários que trabalham com espírito de cooperação, contribuindo, dessa forma, para reduzir o risco de acidente.

Rosa Prestes, que escolheu o restaurante devido a sua cozinha modelo, acredita que a atividade foi uma oportunidade para alinhar o conhecimento adquirido na sala de aula com as atividades do mercado de trabalho, direcionando os alunos para áreas que poderão atuar. “É importante para os alunos conhecerem as técnicas de controle e os procedimentos aplicados na prática, para que vivenciem o contato com a profissão” diz a professora.

O Restaurante Universitário está disponível para visitas. Para isso, basta entrar em contato e agendar através do e-mail assessoria.ru@ufsm.br