PROFITECS mostra cursos, inovação, cultura e serviços

A segunda edição da PROFITECS mostra as potencialidades de ensino, pesquisa e extensão da UFSM. Segundo o pró-reitor de Extensão da UFSM, João Rodolpho Flôres, a mostra “não é isoladamente a profissão ou o curso, mas é tudo o que a Universidade tem como potencial”.

Na manhã desta terça-feira (8), durante a gravação do programa TV Campus Entrevista, o pró-reitor de Extensão falou sobre a relação entre cada uma das mostras que integram a programação do evento. O vídeo abaixo é um trecho gravado nos bastidores da entrevista concedida ao jornalista Jair Alan para o programa da TV Campus.

No mesmo programa, o pró-reitor adjunto de Graduação da UFSM, Raul Ceretta Nunes, explicou sobre a decisão de antecipar a data do evento neste ano e a importância da mostra de cursos na escolha da profissão por parte dos vestibulandos. Veja o trecho do programa no vídeo abaixo.

A Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação expõe informações sobre pesquisas e projetos especiais da UFSM. Na entrevista para o mesmo programa, o diretor geral do NIT, Sérgio Luiz Jahn, explicou como as mostras estão conectadas entre si. Abaixo o vídeo gravado nos bastidores do TV Campus Entrevista.

Um dos diferenciais da edição deste ano da PROFITECS é o apoio de entidades empresariais de Santa Maria. Desde a semana passada, representantes da comissão organizadora do evento vem estreitando a relação com o empresariado local por meio de reuniões na UFSM e também no Fórum de Entidades Empresariais, onde foi apresentada a campanha publicitária do evento.

O TV Campus Entrevista vai ao ar nesta terça-feira, às 20h30min, com reprise às 22h30min, no canal 15 da Net Santa Maria e no site www.ufsm.br/tvcampus. O programa traz mais informações sobre o evento e as atrações da mostra cultural da 2ª PROFITECS.