Acadêmicos da Udessm visitam o Jardim das Esculturas em Júlio de Castilhos

Alunos do curso de Tecnologia em Gestão de Turismo realizaram em 24 de abril uma visita técnica ao Jardim das Esculturas, no município de Júlio de Castilhos. O objetivo da atividade era mostrar aos acadêmicos uma experiência prática de empreendimento turístico, cuja temática esteja vinculada ao desenvolvimento sustentável. Os alunos foram acompanhados pelos professores Marcelo Ribeiro e Claudia Souto. A atividade foi organizada pelo Laboratório do Curso de Turismo (Laturis), da Unidade Descentralizada de Educação Superior da UFSM em Silveira Martins (Udessm).

Os acadêmicos e professores foram recepcionados no local pelo escultor Rogério Bertoldo e sua mulher Giselda Bertoldo. Na ocasião, eles expuseram aos visitantes a ideia e a história do projeto, que se constitui de 190 obras esculpidas em arenito, pedra-sabão e madeira. No local, existe também o restaurante vegetariano Mundo Vivo, administrado por Giselda.

A meta de Rogério, escultor autodidata, é atingir o número de mil esculturas, as quais chegam a ter até 3 metros de altura. Muitas destas obras representam posições da ioga, refletindo a busca espiritual do artista.