Museu Gama d’Eça realiza oficinas sobre paleografia e biodeterioração em museus

O Museu Educativo Gama d’Eça está com inscrições abertas para duas oficinas que ocorrem na próxima semana. Nesta segunda-feira (14), a professora Eneida Izabel Schirmer Richter, do curso de Arquivologia, vai falar sobre “Paleografia para museus”. Na quarta-feira (16), a oficina será sobre “Biodeterioração em museus”, tema que será abordado pela professora Denise de Souza Saad, coordenadora do Mestrado Profissionalizante em Patrimônio Cultural. Ambas as oficinas começam às 14h30min.

O público-alvo são profissionais que atuam em museus e estudantes de áreas afins. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo e-mail museuedu@gmail.com ou pelo telefone (55) 3220-9306.

As oficinas são realizadas dentro da 10ª Semana de Museus, promovida de 14 a 20 de maio pelo Instituto Brasileiro de Museus.