Popularização da ciência será tema de jornada no final de maio

No dia 28 de maio, Santa Maria será sede da 3ª edição da Jornada de Popularização da Ciência. Para debater este tema, o evento vai reunir pesquisadores de linguística aplicada e comunicação social. As atividades vão ocorrer pela manhã e à tarde no conjunto 3 do Centro Universitário Franciscano (Unifra). As outras duas instituições envolvidas na organização da jornada são a UFSM, por meio do Laboratório de Pesquisa e Ensino de Leitura e Redação (Labler), e a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), através do projeto Divulgação Científica: Estratégicas Retóricas e Organização Textual (Dceort).

O evento tem como público-alvo professores, pesquisadores e alunos das três instituições, além de professores da rede pública de Santa Maria e região.

As inscrições devem ser realizadas no endereço www.ufsm.br/lablerx, dentro dos seguintes prazos:

– Para e apresentações de trabalho e comunicações: até esta terça-feira (15).

– Como ouvintes: até dia 25 de maio.

A programação e outras informações encontram-se na página do evento.