Sábado para aproveitar o campus da UFSM

Este sábado (26) será de atrações para a comunidade aproveitar a 2ª Mostra Integrada de Profissões, Tecnologias, Cultura e Serviços da Universidade Federal de Santa Maria (2ª PROFITECS). Iniciada na quinta-feira (24), a Mostra vem  trazendo esclarecimento aos estudantes de escolas de Santa Maria e região para a escolha profissional.

A programação cultural do evento trará as seguintes atrações: Banda da Aeronáutica (9h), início das atividades na Rua das Artes (9h), abertura do Encontro de Micro-Teias – Pontos de Cultura (9h30min), Cine Clube Abelin nas Nuvens (9h30min / 10h30min / 11h30min / 13h / 14h / 15h / 16h), Banda da Brigada Militar (10h), Tambores de Rua do projeto CUICA (10h30min), orquestra de cordas (11h), teatro da escola Tiradentes (11h), ensaio de recitais didáticos (12h30min), Banda Ancoragem do Colégio Estadual São Sepé (14h),  apresentação de William Boscaini do Colégio Estadual São Sepé (14h30min), teatro (14h30min), apresentação de Fernanda Dias (solista), Rogério Vargas e André Scherer do Colégio Estadual São Sepé (15h), apresentação do canil da Brigada Militar (15h), teatro com performance do aluno Deivid no Palco Cultural (15h30min),  apresentação musical com Vitor Caprioli (16h30min), festival de banda POP-ROCK (17h), banda Inseto Social (17h30min) e banda Casaco Marrom (18h). O encerramento da PROFITECS acontecerá às 19h, com show do Grupo de Nativismo Raízes.

A Mostra acontece no Centro de Eventos da UFSM, com entrada franca, das 9h às 20h. Alunos que apresentarem a pulseira de identificação da PROFITECS no Royal Plaza Shopping terão desconto no Cine 6D. Um espaço está montado no hall do shopping com exposição do projeto Bombaja, do curso de Engenharia Mecânica.

Outras informações podem ser obtidas com os coordenadores das Mostras: João Rodolpho Flôres (coordenador Geral e da Mostra de Serviços) – 3220 8176; Daniel Morales (coordenador Mostra de Cultura) – 3220 8218;  Raul Ceretta (coordenador Mostra de Cursos e Profissões) – 3220 8187; Sérgio Jhan (coordenador Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação) – 3220 8887.