SAI cadastra alunos da UFSM interessados em hospedar estudantes estrangeiros

A Secretaria de Apoio Internacional (SAI) incentiva os alunos da UFSM a participar de seu programa de hospedagem de estrangeiros. Os interessados em hospedar intercambistas devem preencher o formulário disponibilizado pela SAI, informando suas preferências quanto a nacionalidade, gênero, curso e outras exigências relacionadas ao hóspede. O formulário de cadastro pode ser acessado aqui.

Eventualmente os custos necessários para hospedagem serão cobertos pelo aluno estrangeiro, e estes devem ser especificados no formulário de inscrição para que a SAI e o intercambista estejam cientes de suas obrigações. Os formulários vão permanecer no banco de dados da SAI até haver a necessidade de hospedagem, ocasião em que a secretaria entrará em contato com o aluno cadastrado.

A SAI ressalta que hospedar um estudante estrangeiro é uma excelente oportunidade de aprendizado intercultural. A convivência permite mostrar ao intercambista um pouco da cultura brasileira, além de incentivar a comunicação e a experiência interpessoal.

Mais informações no endereço www.ufsm.br/sai, no link “Hospede um estrangeiro” (localizado no canto esquerdo da página), ou pelo e-mail sai@ufsm.br.