Professor da UFSM coordena reunião sobre destino de dejetos da suinocultura

O Professor Celso Aita, do Departamento de Solos da UFSM, vai coordenar a segunda reunião da Rede de Pesquisa com Dejetos de Suínos (DejSui). Esta é uma rede que visa a pesquisar estratégias que possibilitem reduzir o potencial poluidor dos dejetos gerados pela suinocultura. O projeto tem orçamento de R$ 502 mil, financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A reunião vai ocorrer no dia 14 de junho, em Passo Fundo.

A rede conta com a participação de professores e pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Universidade de Passo Fundo (UPF), Feevale, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e UFSM.