SAI informa que alunos de intercâmbio devem fazer matrícula

A Secretaria de Apoio Internacional (SAI) comunica que todos os alunos da UFSM que vão para Intercâmbio/Mobilidade Acadêmica ou já estão no exterior, seja através da SAI ou de outra agência, devem realizar a matrícula em pelo menos uma disciplina no portal do aluno, nas datas comuns aos estudantes da UFSM. Dessa forma, todos manterão vínculo com a universidade.

O comprovante de que o aluno está em intercâmbio/mobilidade e não cursando normalmente sua graduação, é a matrícula na disciplina de intercâmbio cultural chamada INT1000. Essa matrícula é realizada pelo Derca, mas deve ser solicitada previamente na SAI.

Aqueles que permanecem mais de um semestre no exterior devem proceder todos os semestres da mesma forma, inclusive entrando em contato com a Secretaria de Apoio Internacional para confirmar a renovação da matrícula em INT1000.

Para mais informações ou dúvidas sobre o assunto, por favor entre em contato conosco via e-mail: sai@ufsm.br; fone 3220-8774 ou na sala 748, 7º andar no prédio da Reitoria.