Orquestra Sinfônica realiza abertura do Festival Internacional de Inverno

A Orquestra Sinfônica de Santa Maria, junto do Coro e Coral de Câmara da UFSM, realiza a abertura do 27º Festival Internacional de Inverno da Universidade Federal de Santa Maria (FIIUFSM) e da 27ª Semana Cultural Italiana em Vale Vêneto, distrito de São João do Polêsine.

O evento acontece neste domingo (29), às 10h, na Igreja Matriz de Corpus Christi. A apresentação, com regência do professor Cláudio Esteves, promete emocionar os presentes em um espetáculo de vozes e acordes.

O Festival, que acontece de 29 de julho a 5 de agosto, é um espaço de aperfeiçoamento da atividade musical através de oficinas e cursos com participantes de todos as partes do mundo entre professores e alunos. A edição de 2012 terá oficinas de instrumentos, canto, regência e musicalização para crianças entre outros.

As atividades contam também com recitais e concertos realizados pelos professores, alunos, convidados e são gratuitos, abertos ao público.

Programa

Abertura: Allegro Vivace da Sinfonia N° 4, Op. 90 de Jakob Ludwig Felix Mendelssohn Bartholdy (Orquestra).

Entrada (Início da Missa): Allegro poco do Concerto em Mi menor para fagote e orquestra de cordas, RV 484 de Antonio Vivaldi (Orquestra de Cordas).

Kyrie: Kyrie da Missa em Sol Maior, D. 167 de F. Schubert (Orquestra de Cordas e Coro).

Ato penitencial: The Lord Bless You and Keep You de John Rutter (Coro)

Glória: Gloria da Missa em Sol Maior, D. 167 de F. Schubert (Orquestra de Cordas e Coro).

Aclamação: Tenebrae Factae Sunt de Davide Perez (Coro).

Ofertório: Come Unto Me (Coro).

Sanctus: Sanctus da Missa em Sol Maior, D. 167 de F. Schubert (Orquestra de Cordas e Coro).

Comunhão: Adagio do Concerto em Dó Menor de Benedetto Marcello para oboé e Orquestra de Cordas.

Final: , Pensiero de Giuseppe Verdi (Orquestra e Coro).