Programação do Festival Internacional de Inverno da UFSM para terça-feira

O 27º Festival Internacional de Inverno acontece em Vale Vêneto, distrito de São João do Polêsine, juntamente com a 27ª Semana Cultural Italiana de Vale Vêneto, até domingo (5). O Festival promove oficinas, recitais, concertos e curso de formação continuada em música para professores de educação infantil. Os recitais possuem entrada franca, abertos a toda comunidade, sempre às 19h, no salão de eventos do Centro Cultural Rainha dos Apóstolos.

Hoje haverá um recital às 19h. O mesmo será feito por Milton Masciadri (contrabaixo), Katie Wolfe (violino), Nicole Esposito (flauta) e Cinzia Bartoli (piano). A entrada é franca para ambos.

Milton Masciadri é americano e, como solista, apresenta-se freqüentemente com orquestras do Brasil, Uruguai, Espanha, EUA, Itália, Alemanha e outros países da Europa. Participa como professor convidado em diversos festivais de música nos Estados Unidos e Europa.

Katie Wolfe, também americana, é bacharel em violino pela Indiana University e professora adjunta de violino da University of Iowa desde 2004.

Nicole Esposito, americana, é Bacharel em flauta pela Carnegie Mellon University, professora de flauta na Universidade de Iowa e presidente do Eastern Iowa Flute Association e, recentemente, publicou artigos nas revistas Flute Focus e Flaute.

Cinzia Bartoli é italiana e durante sua recente tournée na Alemanha, foi considerada pelos críticos como uma “intérprete extraordinária” de Ravel. Como Presidente da Associação Musical “Dionísio” de Savona, há 20 anos organiza temporadas de concertos com importantes artistas nacionais e internacionais.

O encerramento do Festival será realizado em Santa Maria, no Theatro Treze de Maio, às 20h do dia 5 de agosto (domingo).

A programação completa e outras informações podem ser encontradas no site www.ufsm.br/festivaldeinverno