Programação do Festival Internacional de Inverno para quarta-feira

O 27º Festival Internacional de Inverno da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) acontece em Vale Vêneto, distrito de São João do Polêsine, juntamente com a 27ª Semana Cultural Italiana de Vale Vêneto, até domingo (5). O Festival promove oficinas, recitais, concertos e curso de formação continuada em música para professores de educação infantil. Os recitais possuem entrada franca, abertos a toda comunidade, sempre às 19h, no salão de eventos do Centro Cultural Rainha dos Apóstolos.

Nesta quarta-feira (1) haverá um recital, às 12h, feito por alunos do Festival e outro, às 19h, feito por Marcello Guerchfeld (violino), Mark Neumann (viola), Dennis Parker (violoncelo) e Cinzia Bartoli (piano). A entrada é franca para ambos.

Marcello Guerchfeld é graduado e pós-graduado pela Juilliard School of Music. Atuou como spalla da Orquestra de Câmara de Bruxelas e como violinista e violista da Orquestra de Câmara de Zurique.

Mark Neumann, canadense, realizou seus estudos musicais na University of VictoriaThe Cleveland Institute of Music e naJuilliard School of Music, onde obteve o grau de Doutor em Artes Musicais, em 1995. Atualmente se apresenta com o Holmberg String QuartetChamber Players Oklahoma e Oklahoma City Philharmonic Orchestra.

Dennis Parker, americano, aparece frequentemente como solista, recitalista, colaborador e professor convidado em diversos festivais e universidades nos Estados Unidos na Europa e na América Latina. Foi membro da Detroit Symphony Orchestra e primeiro violoncelo na Baton Rouge Symphony Orchestra.

Cinzia Bartoli é italiana e durante sua recente tournée na Alemanha, foi considerada pelos críticos como uma “intérprete extraordinária” de Ravel. Como Presidente da Associação Musical “Dionísio” de Savona, há 20 anos organiza temporadas de concertos com importantes artistas nacionais e internacionais.

O encerramento do Festival será realizado em Santa Maria, no Theatro Treze de Maio, às 20h do dia 5 de agosto (domingo).

A programação completa e outras informações podem ser encontradas no site www.ufsm.br/festivaldeinverno.