Reitoria entrega título de professor emérito para Ayrton Figueiredo Martins

O professor Ayrton Figueiredo Martins recebeu na última terça-feira (13), às 11h, o título de Professor Emérito da Universidade Federal de Santa Maria-RS. A homenagem foi entregue pelo reitor da UFSM.

Ao longo de mais de 40 anos de contribuições para a UFSM, o professor foi coordenador e fundador do Programa de Pós-Graduação em Química. Além disso, possui longa trajetória científica, sendo pioneiro na área de Análise de Traços e Química Ambiental. Também desempenhou a atividade de assessor de Assuntos Internacionais da UFSM entre os anos de 2003 e 2005.

Atualmente, Ayrton Martins é líder do grupo de pesquisa em Química Analítica Ambiental da Universidade e coordenador do laboratório de pesquisa em Tratamento de Efluentes e Resíduos (LATER), do Departamento de Química da UFSM.

Mais detalhes sobre a trajetória do pesquisador, CLIQUE AQUI.

Fotos: Ítalo Padilha.