Reunião define normatização do debate entre candidatos a reitor desta terça

O debate entre os candidatos a reitor da Universidade Federal de Santa Maria que será realizado nesta terça-feira (18), às 15h, no Espaço Multiuso, no Campus UFSM, foi pauta de uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (17) pela Comissão de Consulta à Comunidade, na sala de reunião do Salão Imembuí, no prédio central, com a presença das coordenações de campanha das três chapas e de representante da Multiweb da universidade.

Durante a reunião, a Comissão de Consulta e o representante da Multiweb apresentaram sugestão de organização do Espaço Multiuso, tendo em vista a lotação de 200 lugares. Foi proposta a divisão equalitária, de 60 credenciais, para as três candidaturas. Colocada em votação, houve a concordância das coordenações das chapas 2 e 3 e discordância da chapa 1. As vinte credenciais restantes serão distribuídas pela Comissão de Consulta da seguinte forma: três para cada uma das entidades (Sedufsm, Assufsm, Asita, Apusm, Atens) e cinco para o DCE. A Comissão de Consulta entregará as credencias para cada uma das chapas às 9h30min desta terça-feira.

Após, foi realizado o sorteio da posição dos candidatos na mesa, ficando, da esquerda para a direita, Felipe Müller (chapa 2), Paulo Burmann (chapa 1) e Eduardo Rizzatti (chapa 3), assim também ficando  definido o local de permanência de seus respectivos apoiadores.

No espaço externo do Multiuso, sob um toldo, haverá um telão para reprodução do debate e um cronômetro para marcar o tempo de pronunciamento dos candidatos. Serão colocadas quatro urnas no espaço interno e no espaço externo do Multiuso para coleta das perguntas que serão utilizadas nos blocos do debate. Cada chapa poderá dispor de dois banners nas laterais.

Foi acordado também que a gravação e o chat serão disponibilizados, após o debate, no site da UFSM.