Alunos de Ciência da Computação ganham prêmio por propostas de melhoria do curso

Em 2013, o curso de Ciência da Computação da UFSM criou o Programa de Incentivo à Criatividade Discente, com o objetivo de fomentar o espírito crítico e criativo de seus alunos. O primeiro edital do programa foi lançado em setembro, para selecionar e premiar propostas de alunos visando à melhoria do curso no que se refere aos seus processos internos e à comunicação interna e/ou externa. As propostas vencedoras são as seguintes:

“Sistema Web para Divulgação de Oportunidades de Atividades Extracurriculares”, de autoria de Tháygoro Minuzzi Leopoldino e Thiago Lopes Trugillo da Silveira

“Portal do Aluno do Curso de Ciência da Computação da UFSM”, de autoria de Fernando Faé e Guilherme Freitas Hoffmann

As propostas recebidas foram analisadas por uma comissão formada por alunos, professores e servidores técnico-administrativos. No julgamento, foram levados em consideração critérios como a aplicabilidade e o detalhamento das propostas.

A partir de 2014, a coordenação do curso vai articular a implementação das propostas vencedoras, possivelmente sob a forma de projetos envolvendo alunos e professores.