Para atender o Edital do Programa de Apoio aos Polos Tecnológicos, a ser lançado pela Secretaria da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico (SCIT) do Estado do Rio Grande do Sul, o Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (NIT), juntamente com o Polo de Inovações Tecnológicas, estará acolhendo propostas para a melhoria da infraestrutura laboratorial (material permanente e equipamentos) dos grupos de pesquisa da UFSM.
Os subprojetos devem ter caráter inovador coordenado por pesquisador vinculado a Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da UFSM, que visem a contribuir significativamente para o desenvolvimento tecnológico e busquem qualificar as comunidades em que estão inseridos, impulsionando a competitividade das cadeias produtivas locais. Os projetos devem ter como foco as seguintes áreas de atuação do Polo Tecnológico do Corede Região Central: saúde, engenharias, agropecuária e agrotecnologias.
O projeto institucional da UFSM será composto por quatro projetos, aprovados pela comissão específica de avaliação nomeada pelo reitor, e um projeto de demanda estratégica da instituição, a ser proposta conforme escolha da Administração Central. Não poderão submeter subprojetos a presente chamada interna coordenadores e/ou grupos de pesquisa que possuam projetos em execução nos editais RS Tecnópole – Programa de Apoio aos Polos Tecnológicos da SCIT-RS até a data de lançamento da presente chamada.
A chamada interna e demais informações podem ser acessadas na página ufsm.br/nit.