Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professores podem participar de oficina de aperfeiçoamento vocal



Uma pesquisa de doutorado em Distúrbios da Comunicação Humana proporciona terapia de voz gratuita a professores de todos os níveis de ensino, público ou privado, que tenham queixas vocais (esforço ou cansaço ao falar, voz fraca no final do dia, dificuldade em manter a voz, rouquidão ao falar, variações no tom da voz, dor ou ardor na garganta, pigarro constante, tosse seca insistente, entre outros). A participação na pesquisa inclui terapia intensiva com sessões diárias (cinco vezes por semana, após as 18h).

A pesquisa em questão intitula-se Avaliação e Terapia de Voz. É realizada pela doutoranda Mara Keli Christmann, sob orientação da professora Carla Aparecida Cielo.

Benefícios aos participantes:

– Avaliação de voz gratuita;

– Avaliação otorrinolaringológica com exame de videolaringoestroboscopia gratuito;

– Terapia de voz gratuita;

– Melhora e/ou aperfeiçoamento da voz em curto prazo;

– Aprendizado de uma técnica vocal que pode continuar a ser usada como preparo da voz para o trabalho (aquecimento vocal) e que funciona como prevenção de problemas vocais futuros.

Para participar da pesquisa, professores com queixas vocais devem entrar em contato pelo telefone (55) 8438-4604 ou pelo e-mail marakchristmann@gmail.com.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-13801

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes