​Prefeito agradece investimento da UFSM na Feira do Livro

A parceria entre Prefeitura Municipal e Universidade Federal de Santa Maria é a própria razão de existir da Feira do Livro de Santa Maria, pois a feira foi idealizada em 1973 pelos alunos de Comunicação Social da instituição. Não bastasse isso, no decorrer dos anos, vários outros setores da UFSM abraçaram a causa. A Facos Agência – referenciada pelo reitor Paulo Burmann na cerimônia de abertura, sábado de manhã, na praça Saldanha Marinho, é responsável pela criação da campanha e peças gráficas de todo evento. A Editora da UFSM, antiga parceira, lançará 26 obras nessa edição da Feira do Livro.

Paulo Burmann fez questão de lembrar que a Feira de Santa Maria é a segunda maior do Estado e disse sentir-se orgulhoso por participar do evento. Já o prefeito Cezar Schirmer fez questão de agradecer em público não só a participação da UFSM, mas o investimento feito na cultura da cidade. “Não se faz cultura sem recurso e, nós apelamos que nosso reitor para que auxiliasse ainda mais. Pela primeira vez a UFSM apostou recurso para a feira. Quero fazer uma manifestação pública: obrigada Paulo Burmann”, disse o prefeito.

Esse ano, o curso de Produção Editorial inovou com a proposta Leve a Literatura na Pele. Durante a abertura da programação, no sábado de manhã, os visitantes tiveram a oportunidade de ter tatuados no seu corpo frases de livros e autores conhecidos. Quem não pode participar, terá nova chance amanhã (terça-feira), a partir das 14h.

A Feira do Livro 2014 segue com sua programação até o dia 11 de maio. Os livros estarão à venda em 36 bancas, que estarão abertas diariamente, nos seguintes horários: de domingo a sexta-feira, das 13h às 21h, e nos sábados, das 10h às 21h.