Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

​Curso de Produção Editorial forma seus primeiros alunos



Primeiros formandos de Produção Editorial

A UFSM realizou nesta sexta-feira
(15) a formatura de gabinete de parte dos alunos da 40ª turma dos cursos de
Comunicação Social. A cerimônia foi especial, pois foi a formatura de
parte da primeira turma do curso de Produção Editorial. O evento aconteceu no auditório
da Multiweb, no prédio 67 do campus, às 17h.

O curso de Produção
Editorial da UFSM é o primeiro na região Sul. No Brasil, junto com os cursos de
Editoração da Universidade de São Paulo (USP) e da Faculdade Rio Branco (FRB),
também de São Paulo, é um dos pioneiros em graduação na área da produção e
edição de publicações nos seus mais variados formatos e meios.

A formação do produtor editorial é fundada na
capacidade de atuar no planejamento, produção, processamento e divulgação da
informação em
multiplataformas. Seu perfil caracteriza-se pelo domínio dos
processos de produção e edição de textos, áudio e imagem, organizando-os no
sentido de conferir clareza, eficiência e adaptação destes produtos editoriais
às diferentes linguagens e plataformas.

Desde a inauguração do curso até a formatura de parte
de sua primeira turma, o curso de Produção Editorial da UFSM já conquistou três
prêmios no Expocom Sul e um prêmio no Expocom Nacional, maior evento da área da
Comunicação.

Em sua estrutura, o
curso já conta com laboratórios próprios, o Laboratório de Pesquisa e Produção
de Publicações Científicas, destinado à prática editorial dos acadêmicos, e o
Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão em Produção Editorial,
que fornece um espaço de experimentação aos alunos. Assim como os
laboratórios,o curso de Produção Editorial também dispõe de uma Editora
Experimental, a PE.COM, e de um vínculo com a Editora Facos – UFSM, editora
universitária do Departamento das Ciências da Comunicação.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-16184

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes