NED realiza Seminário de Recepção e Integração para servidores de Cachoeira do Sul

Nesta terça e nesta quarta-feira, o Núcleo de Educação e Desenvolvimento da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas promoveu o Seminário de Recepção e Integração Institucional para novos servidores do Campus Cachoeira do Sul. Estiveram presentes na abertura do evento o professor Paulo Bayard, vice-reitor da UFSM, o professor Hilton Gründling, vice-diretor do Campus Cachoeira do Sul, e a administradora Neiva Cantarelli, pró-reitora de Gestão de Pessoas.

A programação contou com a participação das Pró-Reitorias de Planejamento (PROPLAN), com a presença da professora Martha Adaime, pró-reitora de Planejamento, Pró-Reitoria de Graduação,com a presença do professora Albertinho Luiz Gallina, pró-reitor de Graduação, e da professora Guacira de Azambuja, pró-reitora adjunta, Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP), com a presença da professora Clarice Rolim, coordenadora de Pesquisa, Pró-Reitoria de Extensão (PRE), com a presença do professor Ascísio dos Reis Pereira, pró-reitor Adjunto e Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), com a pró-reitora adjunta Jane Dalla Corte. Os gestores apresentaram a estrutura da UFSM, as políticas de gestão institucional e ações relevantes da instituição.
Participaram também representantes de coordenadorias e órgãos que integram a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), abordando direitos e deveres dos servidores públicos e apresentando processos internos e demais informações relevantes para sua vida funcional, incluindo as palestras sobre os Planos de Carreira do Magistério Superior e dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação.

Os participantes assistiram também à palestra “Ética, Cidadania e Trabalho”, proferida pelo professor Jerônimo Tybusch, e as apresentações sobre o Núcleo de Acessibilidade da UFSM, sobre o Programa de Ações Afirmativas, sobre o Portal do Professor, além de participarem de uma atividade de integração.

O seminário tem como objetivo acolher e ambientar os servidores ingressantes na instituição, além de promover um espaço de integração e aprendizagem, repassando informações relevantes para a sua vida profissional na UFSM.

Em Santa Maria, o seminário será realizado nos dias 24, 25 e 26. As inscrições estão abertas no site da PROGEP.

Confira a Programação do Seminário realizado em Cachoeira do Sul e algumas fotos nos dias 16 e 17.

Vice-reitor da UFSM acolheu novos servidores em Cachoeira do Sul

Servidores participaram de dinâmica de integração