A fanpage oficial da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) no Facebook conquistou 40 mil curtidores na noite
desta quinta-feira (16). Mantida pela Agência de Notícias da UFSM, da
Coordenadoria de Comunicação Social, a fanpage traz informações institucionais
publicadas no site, como concursos e seleções, eventos científicos, atividades
culturais, ações de ensino, pesquisa e extensão.
A página também compartilha mensagens
de outros perfis, como o da TV Campus, da Comissão Permanente de Vestibular (Coperves) e do Centro de Educação Superior Norte-RS (Cesnors/UFSM)
Além disso, a fanpage repercute notícias
sobre a UFSM em sites e jornais a partir do trabalho feito pela Assessoria de
Imprensa da UFSM. Estas postagens recebem a hashtag #UFSMnaMídia com o nome do
veículo em que a notícia foi publicada.
A partir do Facebook, a Agência
de Notícias ainda atende alunos, futuros alunos e comunidade em geral ao
responder questionamentos, informar contatos e encaminhar para setores da UFSM.
A Agência de Notícias ainda mantém
contas no Twitter e no Linked In. Enquanto o Twitter é utilizado para divulgação
de assuntos gerais, o perfil no Linked In tem com objetivo informar
prioritariamente sobre seleções, concursos e oportunidades.
Acompanhe a UFSM nas mídias
sociais. Acesse o Facebook, o Twitter e o Linked In.
