Professor do Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Husm defende tese de doutorado

O Serviço de Ortopedia e Traumatologia (SOT) do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) e o Departamento de Cirurgia comunicam que o professor Tiango Aguiar Ribeiro, professor de Ortopedia e Traumatologia da UFSM, recentemente defendeu sua tese de doutorado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), obtendo conceito A ao final da defesa. Ele obteve o título de doutor em Medicina: Ciências Cirúrgicas.

A tese defendida intitula-se “Análise Histológica da Neoformação Óssea com o Uso de Enxerto Bovino Liofilizado”. O artigo referente à tese encontra-se publicado em um importante periódico internacional indexado ao PubMed (maior biblioteca internacional na área de saúde).

O professor Tiango conta também com importantes publicações internacionais juntamente com o grupo de pesquisa coordenado pelo seu orientador, Carlos Roberto Galia, professor da UFRGS e cirurgião do quadril. Recentemente, participaram da produção de dois capítulos de livros, um para publicação nacional e outro international na área de cirurgia do quadril.

Tiango continuará vinculado ao grupo de pesquisa coordenado pelo professor Galia, fato que trará benefícios à UFSM e ao Serviço de Ortopedia e Traumatologia (SOT – HUSM).