Escola de Administração Fazendária inscreve para curso Cidadania Fiscal até quinta-feira

A Escola de Administração Fazendária (Esaf/MF) recebe até quinta-feira (29) inscrições para o curso Cidadania Fiscal. O curso, aberto à sociedade, é gratuito e ofertado na modalidade a distância. Os interessados podem se inscrever pela plataforma da Esaf (moodle.eadesaf.serpro.gov.br), ou pelo Sistema de Inscrição Eletrônica da Esaf – Sisfie (sisfie.esaf.fazenda.gov.br).

A carga horária de 20 horas deve ser cumprida no período de dois de fevereiro a primeiro de março de 2015, de acordo com a disponibilidade de tempo do inscrito. O conteúdo do curso está relacionado ao exercício da cidadania, à ética e à educação fiscal, tendo em vista o aprimoramento da relação participativa e consciente entre o cidadão e o Estado, e a defesa permanente das garantias constitucionais.

A coordenadora do Programa Municipal de Educação Fiscal de Santa Maria – RS, Rosaura Vargas, destaca o curso como uma oportunidade, principalmente para os professores, estudantes universitários e membros dos conselhos municipais que buscam aprimorar os conhecimentos para melhor desenvolver as atividades sobre a correta aplicação dos recursos públicos.