​CCNE recepcionará os calouros com aula inaugural na quarta-feira

A aula inaugural do Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE), que marca o início das atividades letivas do ano de 2015, tem como tema “Os desafios do ensino de ciências no Brasil” e será ministrada pelo professor João Batista Teixeira da Rocha, na próxima quarta-feira (4), no anfiteatro C, anexo ao prédio 18 do campus da UFSM.

As atividades iniciam às 9h30min com a apresentação do CCNE e a saudação de boas-vindas aos calouros, feita pelos professores Sonia Cechin e Félix Soares, diretora e vice-diretor do CCNE, respectivamente.

O palestrante, João Batista, é professor no Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular do CCNE/UFSM e, atualmente, trabalha na área de bioquímica e educação em ciências, tendo sido empossado, em maio de 2014, membro da “Academia Brasileira de Ciências”, na área de Ciências Biomédicas.

O professor aponta que, segundo avaliações internacionais, o desempenho escolar dos brasileiros é muito precário e que os testes realizados pelo Programa Internacional de Avaliação de Estudantes mostra uma realidade negligenciada, mas percebida pelos educadores. Portanto, são necessárias mudanças.

Embora essa seja uma ação direcionada aos calouros do CCNE, é aberta a toda comunidade acadêmica.

Assessoria de Comunicação do CCNE