Técnico-administrativos em Educação decidem paralisar atividades na terça-feira

Reunidos na primeira assembleia da Associação dos Servidores da UFSM (Assufsm) do ano, os técnico-administrativos em Educação da UFSM decidiram de forma unânime pela paralisação. Sem votos contra ou abstenções, todos os TAEs apoiaram a paralisação no dia 3 de março, próxima terça-feira. Essa paralisação, convocada pela Fasubra, integra o Dia Nacional de Luta da federação, que pretende mostrar a força da categoria nas universidades de todo o país. Na UFSM, o dia será marcado, além da paralisação, por uma reunião ampliada dos técnicos, que discutirá as pautas da Campanha Salarial Unificada dos Servidores Públicos Federais (saiba mais sobre a Campanha aqui).

A categoria também definiu que a Assufsm escreverá nota de repúdio ao corte de 33% no orçamento do Poder Executivo. A medida, que foi tomada no início do ano, já chega às Universidades. Na UFSM, a Administração já se pronunciou, declarando que “não sabemos ainda qual impacto isso [o corte de 33% no repasse] produzirá nas atividades de ensino, pesquisa e extensão”.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Assufsm