A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) e o Grupo Incorpore (UFSM) recebem inscrições para o RElona, projeto que tem por natureza a utilização da estratégia 3Rs (Reduzir, Reusar e Reciclar) e que vem ao encontro da minimização de resíduos.
O Projeto RElona nasceu na UFSM por meio do Grupo Incorpore: Ações Coletivas para o Meio Ambiente e agora ganhou a parceria da Aapecan. Contando com a participação de usuários da associação, familiares e comunidade do município, serão confeccionados sacolas, estojos, bolsas entre outros materiais, todos advindos do reaproveitamento de banners de lona. Os participantes do Projeto RElona terão um papel transformador no aspecto ambiental, sendo agentes promotores da mudança de postura em relação ao descarte de materiais, à geração de lixo e, no aspecto psisocial, pois a melhora da saúde e da autoestima também está ligada ao desenvolvimento de atividades, nas quais os indivíduos se sentem úteis propiciando o seu empoderamento frente a uma nova possibilidade de obtenção de renda para a família.
O Projeto RElona será desenvolvido através de aulas para instrução e produção dos produtos. A primeira aula ocorre nesta segunda (2), das 13h30min às 16h30min, na Aapecan (Av. Borges de Medeiros, 1897).
Os interessados podem fazer sua inscrição no local, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. As inscrições encerram na manhã desta segunda. O projeto é gratuito.
Mais informações pelo fone 3025-9400.
Assessoria de Comunicação da Aapecan