CAL realiza projeto interativo com alunos do Colégio Coração de Maria

O Centro de Artes e Letras, através do Laboratório Interdisciplinar Interativo (LabInter), recebeu os alunos do Nível 2 do Colégio Coração de Maria. A atividade, que aconteceu na tarde do dia 7 de julho, faz parte do Projeto de Extensão Arte e Tecnologia.

O laboratório coordenado pela professora Andréia Machado Oliveira recebeu 24 alunos de três e quatro anos para a realização da oficina “Experiências lúdicas em arte e tecnologia”. Os alunos assistiram à animação “La Luna” e posteriormente desenvolveram atividades propostas pela oficina. Através de tablets, telas interativas, microfones e computadores as crianças puderam desenvolver suas percepções audiovisuais.

A atividade foi uma oportunidade dos alunos trabalharem com criatividade e de conhecimento sobre a UFSM. A oficina foi um primeiro contato da pesquisa com as crianças desta faixa etária.

Texto e fotos: Loise Buchmann Cardoso, relações públicas do Colégio Coração de Maria