Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Viva o Campus especial Jardim Botânico: Blues & Jazz acontece neste domingo (15)



Neste domingo (15), será realizado o Viva Campus especial Jardim Botânico: edição Blues & Jazz, das 14h às 17h30, no Jardim Botânico da UFSM.

A programação contará com os expositores da Polifeira, que comercializarão bergamotas e outros itens da produção local, e com a Associação de Veículos Antigos de Santa Maria (AVASM), com circulação da Marinete, antigo ônibus doado pela UFSM que transportará o público do campus até o local do evento. 

As atrações e demais atividades têm a participação do Projeto Fluidez e do departamento de Música da UFSM. O projeto “Olha o passarinho” será conduzido por monitor e terá suporte de binóculos para a trilha à procura de pássaros presentes no Jardim Botânico e a visita guiada pelo local. 

A atividade “No meu Jardim, o Jerivá é assim” irá propor que alunos da Unidade Ipê Amarelo e do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM) apresentem os seus olhares sobre o Jardim Botânico através de uma perspectiva artística. Haverá também a comercialização de canecas com plantas e sementes por um preço acessível à comunidade visitante.

O Viva o Campus – especial Jardim Botânico acontece trimestralmente, sendo as edições correspondentes a cada uma das quatro estações do ano. O projeto surge como uma proposta complementar ao Viva o Campus, organizado pela Pró-Reitoria de Extensão (PRE) da UFSM, através da Coordenadoria de Cultura e Eventos, com o intuito de dar visibilidade ao Jardim Botânico por meio de ações que possibilitem a integração entre a comunidade acadêmica da instituição e da cidade de Santa Maria.

Caso chova no sábado (14), o evento será adiado para outra data.

Confira a programação do evento:
14h Abertura do Jardim
15h Trilha guiada ao Jardim
15h30 Trilha guiada ao Jardim
15h30 Sessão no Planetário
16h Projeto Olha o passarinho
16h30 Apresentação do projeto Fluidez
17h Projeto Olha o passarinho e trilha guiada
17h30 Encerramento.

Inverninho solidário da Polifeira:

A Polifeira, além de participar do evento no Jardim Botânico, vai estar com uma edição especial no Planetário, promovendo uma mateada solidária, das 13h às 17h ao lado do Planetário da UFSM.

Neste dia, haverá distribuição de erva mate e serão arrecadadas fraldas descartáveis e roupas infantis para o setor pediátrico do HUSM. Além da ação solidária e da mateada, o evento contará com a presença de feirantes, da banda da brigada e também de uma exposição de artes plásticas de Luisa Rodrigues.

O Planetário realizará uma sessão especial, em que a entrada será uma peça de agasalho reforçando a Campanha do Agasalho da UFSM, que se encerra nesse domingo.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-43082

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes