Projeto oferece esportes gratuitos para alunos da UFSM

​Abrem no dia 13 de agosto as inscrições para o Esporte Universitário, projeto que oferece atividades físicas orientadas para os estudantes da UFSM. Serão mais de 1200 vagas nas mais diversas modalidades, todas gratuitas e realizadas dentro da UFSM. O projeto é ligado ao Centro de Educação Física e Desportos (CEFD), com apoio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE).

Entre as modalidades oferecidas estão Natação, Hidroginástica, treinamento funcional, pilates solo, yoga, dança fitness (ritmos latinos), ginástica de academia, futsal, futebol, vôlei, basquete, padel, tênis, dança de salão, alongamentos, orientação, atletismo, grupo de corrida e caminhada orientada, arte circense, kendô, judô, Jiu-jitsu, tae-kwondo, Kung Fu, capoeira, musculação, Aikido, meditação e boxe chinês.

As inscrições podem ser feitas ​via portal e é possível se inscrever em apenas uma modalidade. Os inscritos fora do número de vagas deverão inscrever-se como suplentes. Dependendo da modalidade, novas vagas poderão ser abertas e os suplentes serão chamados.

A confirmação da inscrição será no primeiro dia da atividade escolhida. O não comparecimento implicará a perda da vaga, sendo chamado o suplente da modalidade.

As atividades terão início no dia 20 de agosto. Informações sobre as modalidades, como os horários, podem ser respondidas pela ​página no Facebook.