Colégio Politécnico divulga novo formato do seu boletim informativo digital

Criado em 1998, o informativo do Politécnico tem como objetivo manter a comunidade da instituição atualizada sobre os acontecimentos do colégio, envolvendo seus alunos, servidores e demais interessados em promover atividades nas suas dependências. Voltado principalmente à comunicação interna entre servidores, o antigo Poli Notícias ou Boletim Eletrônico agora se intitula Boletim Digital. A proposta de mudança veio do acadêmico do 8º semestre do curso Produção Editorial da UFSM e diagramador da Assessoria de Comunicação do Colégio, Jean Rossi.

Imagem horizontal colorida na qual aparece o novo boletim do colégio Politécnico na tela de um smartphone
Novo boletim do Politécnico

O novo projeto gráfico do informativo, aprovado pela direção do colégio no início do mês de julho, visa uma atualização para um modelo mais dinâmico e atrativo pelo qual as notícias sobre a unidade administrativa são informadas. “A ideia foi adaptar o modelo antigo para um design mais moderno, de acordo com as novas tecnologias e dispositivos com os quais nossos alunos, professores e servidores estão conectados diariamente”, conta o estudante.

Atualmente, o Boletim Digital pode ser acessado pelo site da instituição ou pela página do Facebook. O informativo também é enviado semanalmente por e-mail a todos os servidores do Politécnico. A média atual estimada de alcance dos boletins chega próxima dos 500 cliques.

Para a direção do colégio, o aumento dos acessos e a qualidade do informativo são motivos de orgulho, conforme aponta a vice-diretora Marta Von Ende: “estabelecer formas de comunicar nossas ações é muito importante para dar visibilidade ao que fazemos, tanto para o público interno, quanto para o externo. O boletim é uma iniciativa que vem cumprindo muito bem este papel, adequando seu formato para se tornar mais convidativo e efetivo na comunicação da unidade”.

A Assessoria de Comunicação do Colégio Politécnico é composta pelos bolsistas Rafael Junior Debastiani (programador/web designer), Nathália Brum (editora de conteúdos) e Jean Rossi (diagramador). O e-mail para contato é assessoriadecomunicacao@politecnico.ufsm.br.