Encontro de educação musical e recital de violonista ocorrem nesta semana

Cartaz com informações e programação do evento

O 18º Encontro Regional da Associação Brasileira de Educação Musical (Abem) acontece desta quarta (26) até sexta-feira (28), em diferentes espaços do campus sede da UFSM, numa promoção do Centro de Educação (CE) e do Centro de Artes e Letras (CAL). Confira a programação no cartaz ao lado.

O Departamento de Música aproveita a vinda da violonista Thais Nascimento ao evento para um recital, intitulado “Compositoras mulheres para violão”, que será na quarta (26), às 15h30, na Sala Sebastian Benda, prédio 40B, com entrada livre.

Licenciada e bacharelanda em Música pela UFRGS, Thaís Nascimento é professora de música e violonista. Tem experiência como professora em diversos espaços, como escolas de educação básica, projetos sociais e na universidade. Como violonista, desenvolve interpretação de repertório para violão solo de compositores de vários países do período renascentista ao atual, demonstrando interesse e aprofundamento em repertório latino-americano e de compositoras. Pesquisa acerca do repertório feminino para violão, realizando projetos e performances com obras originais e arranjos próprios.