Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professora aposentada de Artes Visuais expõe no Centro de Documentação e Memória em Silveira Martins



Arte com informações sobre a exposiçãoA exposição individual da professora aposentada do curso de Artes Visuais da UFSM Vani Foletto, “Vultos do caminho”, está aberta para visitação na Sala de Exposições Nelson Ellwanger, localizada no Centro de Documentação e Memória do Espaço Multidisciplinar de Pesquisa e Extensão da UFSM Silveira Martins.

A mostra reúne desenhos, pinturas, croché e técnicas mistas. “É o resultado de uma pesquisa que realizei entre 2017 e 2018 com objetos têxteis. As formas são figurativas, construídas a partir do desenho e do croché, com fios obtidos a partir da reciclagem de tecidos, mas com inserção de outros materiais como plásticos, papéis e arames em tamanhos que vão de 75cm de altura até 2,20m. ‘Vultos do caminho’ refere-se às imagens mais claras ou mais apagadas que a nossa memória registra das pessoas que encontramos no decorrer de nossa vida ou nas ruas em que transitamos. Elas acabam tornando-se vultos ou sombras, pois vão se apagando e se tornando indistintas. A pesquisa estética visa chamar a atenção para esses seres que quase não vemos e salientar que são importantes como nós”, diz a artista. 

Até o dia 26 de outubro, a mostra pode ser visitada das 8h às 17h, no Espaço Multidisciplinar de Pesquisa e Extensão na UFSM Silveira Martins, localizado à Rua Francisco Guerino, 407, centro, Silveira Martins. No encerramento, dia 26 de outubro, às 16h, acontecerá uma mesa redonda com a artista e a finissage da exposição.

É possível acompanhar a programação da sala de exposições na página no Facebook.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-44725

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes