Pular para o conteúdo
Imagem do brasão composta por quatro elementos: escudo, flor de lis, archotes e lema.
Português English Español Français Italiano
Início do conteúdo

UFSM realiza o Viva o Campus Dia da Criança.

Imagem de divulgação do Viva o Campus Dia da Criança com fundo azul e pandorgas. A Pró-Reitoria de Extensão da UFSM, através da Coordenadoria de Cultura e Eventos, promove no próximo domingo (14) o Viva o Campus Dia da Criança, além da sua programação conta com a parceria do 2º Festival da Pandorga UFSM. O evento é aberto a toda a comunidade e ocorre das 14h às 19h.

A programação será bem diversificada. No Centro de Eventos será realizado o 2º Festival da Pandorga da UFSM, sob a organização do Professor Fábio Zappe, com muitas atividades, brincadeiras de criança, concurso de pandorga com premiações, mateada, atrações musicais, exposição de carros antigos e de carros do Exército Brasileiro, passeio a cavalo e muito mais.

No largo do Planetário, ocorrerá a Polifeira do Agricultor, parceira do Viva o Campus, com alimentos fresquinhos e saudáveis, além de água quente e erva mate. Haverá sessão de filme no Planetário e Oficina de Leitura para Bebês realizado pelo Colégio Ipê Amarelo.

A Banda Monte Blanco será a atração musical no palco do Multiuso.

O Programa Viva o Campus objetiva potencializar habilidades e experiências movimentadas pela instituição nas suas grandes áreas de atuação, mediando as práticas com a comunidade que frequenta o campus nos finais de semana. O Programa visa incentivar a participação cultural e artística, a conscientização em sentido amplo e o cuidado com o meio ambiente.

Programação

Largo do Multiuso
14h -Início do Viva o Campus
15h -Oficina de Leitura para Bebês do Colégio Ipê Amarelo
16h –  Banda Monte Blanco

Planetário

15h – Sessão de filme: Maravilhas do Universo


Largo do Planetário

– Polifeira do Agricultor


Centro de Eventos 
2º Festival da Pandorga
Atrações:
– Apresentação do Palhaço Biscoitão
– Mateada
– Exposição dos Amigos do Fusca
– Exposição de Carros do Exército Brasileiro
– Food Trucks
– Banda Marcial do Maneco
– Passeio a cavalo