Banda Sinfônica da UFSM recebe Nei Lisboa em show no dia 31 de outubro

A Banda Sinfônica da UFSM prepara uma nova proposta cultural para Santa Maria e região. O projeto intitulado “Banda Sinfônica Recebe” vai convidar anualmente artistas renomados para proporcionar ao público espetáculos grandiosos no Centro de Convenções da UFSM. Um dos nomes mais emblemáticos do pop rock gaúcho, Nei Lisboa é o primeiro parceiro do projeto. No dia 31 de outubro, às 19h, ele vai apresentar alguns dos seus grandes sucessos acompanhado da Banda Sinfônica, que atualmente é formada por 42 músicos – incluindo flauta, oboé, clarineta, clarone, saxofone, trompete, trompa, trombone, eufônio, tuba, contrabaixo e percussão.

Vinculada a um projeto de extensão do Departamento de Música, a Banda Sinfônica da UFSM foi efetivada em 2017, com a colaboração de cinco professores de sopros e a participação dos alunos de sopros e percussão dos cursos de Música da UFSM e músicos convidados. Eles realizam ensaios semanais de um repertório eclético que engloba estilos como erudito, trilhas de filmes, jazz, música popular brasileira e internacional, com destaque para as obras originais compostas para a formação de banda sinfônica. O professor João Batista Sartor coordena o projeto, revezando-se na regência com o professor Diego Ramires Leite. Docente de clarineta, o professor Guilherme Garbosa participa da comissão artística e também integra o grupo. A Banda Sinfônica tem o apoio institucional da Pró-Reitoria de Extensão, através de apoio funcional e bolsas de estudo para os alunos.

Os ingressos para o show podem ser adquiridos ao preço de R$ 20,00 (para o público em geral) e R$ 10,00 (para estudantes e idosos) na Livraria Athena (nas lojas do Centro e do Shopping Praça Nova) e na Rótula Papelaria (em Camobi). O espetáculo tem o patrocínio da Fundação Eny e Hotel Dom Rafael, contando também com o apoio das pró-reitorias de Extensão e Assuntos Estudantis, do Centro de Artes e Letras, do departamento e das coordenações dos cursos de Música. Outras informações constam na página do evento no Facebook.