Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM recebe 9º Fórum do Movimento Tratado Cidadão



Quatro pessoas sentadas à mesa, incluindo a pró-reitora de Graduação, professora Martha Adaime. Atrás uma projeção com a expressão "Tratado Cidadão"
Discussões do Fórum do Tratado Cidadão integram a programação da 33ª JAI

O 9º Fórum do Movimento Tratado Cidadão começou na manhã desta quinta-feira (25), no Prédio 48-D (Atual prédio do Derca e Prograd) na UFSM, no campus sede. Com o objetivo de integrar a ciência e a sociedade, o Movimento do Tratado Cidadão realiza fórum público para o compartilhamento de ações que visam ao bem-estar social e acadêmico. A realização conta com o apoio da Pró-Reitoria de Graduação e da 33ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI).

Conforme a programação, estiveram presentes pela manhã: a coordenadora do Movimento Tratado Cidadão, professora Jadete Barbosa Lampert; a secretária de Educação de Santa Maria, Lucia Rejane Madruga; a representante do Observatório Social, Tânia Moura da Silva; a procuradora Geral de Santa Maria, Rosana Schuch Boeira; a pró-reitora de Graduação, professora Martha Bohrer Adaime; o pró-reitor adjunto de Extensão, professor Rudiney Pereira; professores aposentados e acadêmicos da UFSM. 

A adesão da Prograd ao Movimento do Tratado Cidadão é um sinal de que há uma necessidade na interação da UFSM com sociedade “O movimento Tratado Cidadão é uma grande ponte entre o ensino e as ações na sociedade. É um prazer enorme ter sido uma das primeiras instituições de ensino superior em Santa Maria a aderir ao fórum que possibilita aos nossos alunos mostrarem o trabalho que realizam a uma banca, e terem condições de prosperar ainda mais”, destaca a pró-reitora de Graduação.

Após as falas dos convidados, os participantes apresentaram seus trabalhos para a mesa conselheira.  A atividade segue até sexta (26), a partir das 13h, no no Prédio 48-D (2º andar Atual prédio do Derca e Prograd). Confira a programação.

Texto: Luana Giazzon, acadêmica de Jornalismo e bolsista da Agência de Notícias

Foto: Maria Luísa Viana, acadêmica de Jornalismo e estagiária da Agência de Notícias

Edição: Maurício Dias

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-45283

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes