Estudantes dos cursos técnicos integrados realizaram intervenção artística no Ctism

Imagem com o QRCode com o qual é possível acessar a exposição virtualOs estudantes dos primeiros anos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do Ctism (Eletrotécnica, Mecânica e Informática para Internet) realizaram na semana passada a intervenção artística “Olhares Possíveis”.

A proposta, sob orientação da professora Tatiana Palma Guerche, na disciplina de Artes, surgiu a partir das mobgraphias (fotografia capturada, editada e compartilhada por meio de celulares) produzidas pelos estudantes durante o estudo das linguagens da arte contemporânea.

Os estudantes produziram mobgraphias de locais da UFSM e as publicaram no Instagram, e produziram QRCodes com os endereços eletrônicos das imagens, que foram distribuídos pelo colégio e pelo pátio. Com a utilização de celulares, as pessoas que passavam pelo local podiam acessar as fotografias.

“Olhares Possíveis” teve o intuito de enfatizar os múltiplos olhares de um mesmo lugar e como o compartilhamento em rede amplia a visibilidade desses olhares.

Os interessados ainda podem acessar a exposição a partir dos QRCodes colados pelo Ctism ou pelo QRCode da imagem ao lado.