Incubadora Social promove Mostra nos 58 anos da UFSM

Neste domingo (9) acontece a Mostra da Incubadora Social da UFSM, durante a edição especial do Viva o Campus de aniversário dos 58 anos da universidade.  O projetos incubados  exibirão seus trabalhos e serviços, com ênfase em produtos e sua relevância na sociedade. A mostra terá início às 16h e haverá comercialização de produtos, alimentos e atividades culturais.

A Incubadora Social da UFSM (IS-UFSM) tem o objetivo de articular a execução de projetos concebidos a partir de demandas locais/regionais na perspectiva da sustentabilidade socioambiental, visando à geração de trabalho e renda para coletivos em situação de vulnerabilidade social e em processo de organização solidária.  A IS- UFSM conta com uma gestão colegiada, composta por representantes da comunidade interna e externa à universidade,  tendo como princípios norteadores a participação, a solidariedade, a autonomia, a autogestão e a sustentabilidade socioambiental.