Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto de Extensão Cinecirco promove apresentação em escola de Santa Maria nesta quarta (27)



Foto colorida das duas artistas caracterizadas como "as irmãs pulgas", com rosto pintado, roupa amarela e laços vermelhos nos cabelos
Natália Dolwitsch e Raquel Guerra

O Dia Mundial do Circo é celebrado nesta quarta-feira (27). Para marcar a data, a apresentação artística “As Irmãs Pulgas” será realizada na Escola de Educação Infantil Papo de Anjo, em Santa Maria, às 15h. A ação também marca o início de um novo projeto, que objetiva a circulação do trabalho artístico em escolas de Santa Maria e região.

“As Irmãs Pulgas” são uma dupla de palhaças formada pela parceria entre as artistas Raquel Guerra, professora no Departamento de Artes Cênicas da UFSM, e Natália Dolwitsch, egressa do Curso de Licenciatura em Teatro da UFSM.

Raquel coordena diversas iniciativas de promoção e divulgação da arte circense em Santa Maria. Seus projetos de pesquisa incluem deste a criação de espetáculos até a coleta de registros e arquivos sobre circos que passam em Santa Maria e a produção de acervos audiovisuais, como entrevistas e documentação de espetáculos que contribuem para a memória do Circo no Brasil.

A iniciativa é uma parceria do Projeto de Extensão Cinecirco, da UFSM, com os grupos locais Ateliê do Comediante e Umbigo de Bruxa, que planeja a apresentação de “As Irmãs Pulgas” para o público escolar.

Foto: Fernanda Abegg/Divulgação

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-47100

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes