Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Coordenador da SAI discute cooperação na área de ciências exatas com instituições do Reino Unido



Coordenador da SAI (à direita) esteve no Reino Unido e discutiu atividades de internacionalização e possibilidades de cooperação

O coordenador da Secretaria de Apoio Internacional (SAI), professor Érico Marlon Flores, participou, a convite da Royal Society of Chemistry (RSC), da reunião do Conselho Editorial do Journal of Analytical Atomic Spectrometry (JAAS). A reunião aconteceu em Cambridge (Reino Unido), no último dia 1º de abril .

A reunião contou com especialistas de diversos países (Inglaterra, Alemanha, EUA, China, Espanha, entre outros). Além dos aspectos técnicos, foram discutidos diversos assuntos referentes às atividades de internacionalização e possibilidades de cooperação entre a UFSM e universidades do Reino Unido na área de ciências exatas. O professor Érico, foi convidado da RSC pela excelente relação do Brasil com o Reino Unido, pela política de internacionalização da UFSM e também pelas contribuições para a área de de Química, em especial no campo da Espectrometria Atômica aplicada para o controle de qualidade de alimentos, fármacos, amostras ambientais e de interesse industrial.

O professor Érico é também pesquisador dos Programas de Pós-Graduação em Química e de Engenharia Química da UFSM, docente no Departamento de Química/CCNE e coordenador do Laboratório de Análises Químicas Industriais e Ambientais da universidade (LAQIA). Entre as contribuições, destacam-se os desenvolvimentos na área de preparo de amostras aplicados à determinação de elementos essenciais e tóxicos por técnicas de espectrometria atômica, uma das especialidades do LAQIA.

Sobre a Royal Society of Chemistry

A Royal Society of Chemistry (RSC) é uma associação profissional, com sede no Reino Unido, que foi criada com o objetivo de promover o avanço das ciências químicas. Foi formada em 1980 a partir da fusão da Sociedade de Química, do Instituto Real de Química, da Sociedade de Faraday e da Sociedade de Química Analítica. Em seu início a RSC teve uma adesão de cerca de 34.000 pessoas no Reino Unido e mais de 8.000 membros no exterior. A sede da RSC é em Burlington House, Londres e possui, também, um escritório em Cambridge/UK, nos Estados Unidos da América, Brasil, China e Índia. A organização promove atividades de pesquisa, publica periódicos de divulgação científica, livros e bases de dados, bem como a realização de conferências, seminários e workshops. As revistas publicadas pela RSC, em especial o JAAS (que possui Fator de Impacto superior a 3,5), estão entre os mais respeitados da literatura científica.

Texto: Secretaria de Apoio Internacional

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-47233

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes