Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Viva o Campus comemora o aniversário da Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo



A Pró-Reitoria de Extensão da UFSM, através da Coordenadoria de Cultura e Eventos, promove no próximo domingo (26/05), mais um Viva o Campus. A edição deste final de semana é especial de aniversário do Colégio Ipê Amarelo. O evento é aberto a toda a comunidade e ocorre das 15h às 18h.

A Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo é uma Unidade de Ensino, Pesquisa e Extensão mantida pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Suas atividades iniciaram no Campus Universitário em 24 de abril de 1989, como uma extensão da creche Ipê Roxo, que já funcionava desde 1985, no andar térreo do antigo Hospital Universitário. 

Atualmente, a Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo atende um total de 110 crianças, na faixa etária de 4 meses a 5 anos e 11 meses, sendo que 61,81 % das crianças são integrais. Além de educar as crianças, é um espaço de realização de estágios curriculares e extracurriculares para diversos alunos dos cursos da Universidade Federal de Santa Maria e de outras instituições de ensino superior. Realiza pesquisas e produz conhecimentos que são socializados através da extensão para as redes e sistema ensino.  

O Programa Viva o Campus objetiva potencializar as habilidades e experiências movimentadas pela instituição nas suas grandes áreas de atuação, mediando essas práticas com a comunidade que frequenta o campus nos finais de semana. O Programa visa incentivar a participação cultural e artística, a conscientização em sentido amplo e o cuidado com o meio ambiente. 

Programação:

15h – Planetário – Sessão “Maravilhas do Universo”

15h às 17h – Oficina culinária Mesa Brasil e brinquedos – SESC

15h às 17h – Passeio de Marinete na UFSM passando pela Ipê Amarelo (Primeiro ônibus que transportava as crianças da Ipê Amarelo e do Ipê Roxo)

15h30min – Apresentação Malabares – Diogo Faria Estivallet Pacheco

15h30min às 17h – Oficina de brinquedos folclóricos

16h – (O) Jardim – dança teatro

UFSM Cia de Dança – Professora Drª Tatiana Wonsik Recompenza Joseph

16h30min – Meu Coração tem de um tudo – Palhaça Pureza – Professora Drª Tatiana Wonsik Recompenza Joseph

17h – Show Cataventando – Marcelo Schmidt e Camila Borges

Apresentação do grupo Circense Duo Re Tri Circo com Franciele Bergmann e Pichacha Malabaresa

18 h – Encerramento 

Presença de:

Ervateira;
Food trucks;
Polifeira do Agricultor;
Programa Peça Nota.



Publicações Recentes